Perguntas Frequentes

Principais dúvidas sobre nossos serviços

O que é um seguro viagem?

O seguro é um conjunto de garantias para o viajante, criado para evitar os riscos de prejuízos financeiros e dar cobertura em situações de emergência, como acidentes, extravio de bagagens, cancelamento de voos, etc. Isso pode ser feito por meio do acesso a serviços, como atendimento médico em hospitais reconhecidos pelo plano, nos casos mais urgentes, ou, em outros casos, o reembolso do valor gasto com aquele imprevisto. De qualquer forma, busque ajuda especializada e sempre consulte o que está incluso no seu caso e como proceder.

Quanto custa um seguro viagem?

O valor de um seguro viagem varia de acordo com muitas informações. Por exemplo: qual o destino, quanto tempo vai durar a viagem, a faixa etária, o plano escolhido... Mas saiba que as possibilidades são muitas e nós podemos te ajudar a encontrar a melhor para você.

O que está incluso no seguro viagem?

Essa informação depende do plano que você escolher. Por exemplo, você pode contratar um seguro que cubra desde o extravio de bagagens até internações, ou um que cubra somente passagens aéreas e hospedagem, caso o voo seja cancelado. Por isso, o ideal é analisar, junto a um especialista no assunto, o que é prioridade na sua viagem e chegar a um plano na medida da sua necessidade.

Em quais destinos o seguro viagem é obrigatório?

Em muitos! A lista no mundo de países que exigem o seguro viagem é longa e inclui os destinos internacionais mais visitados pelos turistas. Olha só: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suíça, Suécia, Emirados Árabes, Catar, Cuba, Irã, Equador, Venezuela, Austrália.

O que é apólice do seguro viagem?

A apólice é o documento oficial emitido pela seguradora, que garante o acesso aos serviços do seguro, caso você precise. Então, é muito importante manter cópias e ter sempre em mãos para evitar qualquer imprevisto! Mas caso alguma adversidade aconteça, em nosso portal você encontra a sua apólice digital e pode usá-la quando for preciso.

Quais os documentos necessários para contratar um seguro viagem?

Segue a lista com todas as informações que você precisa preparar para contratar o seguro: - Nome do destino; - Data de ida e volta; - Nome completo; - Data de nascimento; - CPF; - Endereço; - E-mail; - Número para contato; - Número alternativo em caso de emergência; Em casos de Seguro Receptivo, ou seja, de viajantes que vieram do exterior, também é necessário o número do passaporte, data de validade e país de emissão. Deu um check em tudo? Então você tem o que precisa em mãos.

Posso cancelar o seguro viagem?

No Melhor Seguro sim e você tem direito total ao reembolso do valor, caso a sua viagem tenha sido cancelada. A única condição é que você solicite o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência em relação a data de ida. Então, não deixe para última hora.

Qual o tempo de antecedência mínimo para contratar o seguro viagem?

Cada seguradora funciona de uma forma em relação aos prazos... Por aqui, acreditamos que o ideal é você contratar o quanto antes, para garantir mais opções de serviços. Caso não dê certo, o seguro pode ser adquirido em qualquer momento antes do início da viagem. Não se preocupe!

O seguro viagem é necessário?

O seguro é essencial para garantir uma viagem tranquila, sem risco de prejuízos e com assistência em imprevistos importantes. Além disso, dependendo do destino, pode ser obrigatório.

Como escolher o melhor seguro para a minha viagem?

Primeiro, confira as necessidades da sua viagem e veja as opções de planos da seguradora. Segundo, leia todas as condições e termos da apólice, para garantir que seus interesses estão sendo atendidos. Depois, verifique a confiabilidade da marca e troque informações com outros clientes, para ter certeza que é uma empresa segura e, por último, tire todas as suas dúvidas com a pessoa que te atendeu, antes de fechar. Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Posso adquirir um seguro durante a viagem?

Sim, claro. O que acontece é que, dependendo do que você procura no seguro, pode não ser atendido se a solicitação for feita em cima da hora. Algumas seguradoras fazem a análise do pedido de compra e outras deixam liberados alguns produtos para casos assim. Nós podemos te ajudar a encontrar as melhores opções para essa situação.

Quais os tipos de seguro viagem?

Os mais comuns são: - Seguro Internacional: para brasileiros que estão viajando a outros países; - Seguro Receptivo: para turistas estrangeiros que estão chegando ao Brasil; - Seguro Nacional: para viajantes que saem do Brasil para outro destino brasileiro; - Seguro Multiviagens: para aqueles que fazem mais de três viagens internacionais por ano; - Seguro de Intercâmbio: para pessoas que vão ficar por um período maior em outros países.

Perdi minha apólice, e agora?

Sem problemas. Acesse o seu perfil em nosso portal e baixe a versão digital que deixamos disponível pra você.

A apólice é individual ou para a família?

Cada apólice se refere a uma pessoa e é intransferível! Você pode contratar o seguro para todos da família, em um mesmo plano. Porém a apólice deve estar no seu nome. Por isso, geralmente são adquiridas mais de uma apólice. Fique atento(a) a isso!

Por que o Melhor Seguro é uma boa opção?

Estamos no mercado de turismo há 58 anos, ou seja, se tem uma coisa que a gente entende é de viagem. Podemos garantir um excelente atendimento e apoio, conseguir acordos especiais e te ajudar a ir e voltar em segurança, com toda a credibilidade da maior holding do segmento no Brasil. 😉

O Melhor Seguro cobre casos de COVID-19 diagnosticados durante a viagem?

Antes de tudo, não podemos esquecer que a pandemia ainda é uma realidade e essa condição configura uma situação de exclusão contratual, ou seja, todos os seguros não cobrem tratamentos de saúde decorrentes de epidemias ou pandemias. Ainda assim, para atender essa nova demanda, como exceção comercial, podemos liberar 3 coberturas a fim de evitar grandes prejuízos aos passageiros, que são: - Despesas médico hospitalares em até US$ 30.000, em caso de diagnóstico de COVID-19 em viagem; - Indenização em caso de internação por COVID-19, diagnosticado em viagem, em até US$ 2.250,00 (de 48 horas a, no máximo, 15 dias de internação). - Translado de corpo em caso de morte por COVID-19 em viagem, em até US$ 30.000 Confira com a pessoa responsável pela sua apólice e tire dúvidas quantas vezes for necessário para ter certeza que alguma dessas coberturas está inclusa no seu plano. Um especialista vai saber te orientar sobre as condições de uso. E o mais importante, se cuide!

Posso prorrogar meu Seguro Viagem?

Alguns produtos podem ser prorrogados, outros não, porque os seguros são oferecidos em parceria com outras instituições. Você pode solicitar e, a partir da sua necessidade e do plano contratado, será feita uma análise. Converse com o(a) especialista responsável pelo seu atendimento para verificar se é possível no seu caso.

QUEM SOMOS

O Melhor Seguro é uma plataforma que compila diversas fornecedoras de seguros viagem, criada por profissionais de ampla experiência no turismo, atrelada a força de mais de cinco décadas no segmento do maior ecossistema de turismo da América Latina, o BeFly. Com o know how dos especialistas em viagens, desenvolvemos uma marca capaz de oferecer Seguro Viagem de maneira personalizada e transparente, a diferentes perfis de passageiros. Tudo isso priorizando a agilidade e excelência no atendimento. Aqui, você encontra o melhor seguro.
World InsuranceIcon Logo Icon

Seguro viagem

O Melhor Seguro protege você em todos os destinos do mundo.Veja todos

Precisa de ajuda? Clique aqui!